Reunião marcará renúncia de Mauricy. Ele nega
Na próxima quarta-feira (20) acontecerá uma reunião na sede da Fundação Municipal de Esportes que tratará sobre Brusque Futebol Clube e o projeto da Vila Olímpica. Com relação ao Bruscão, a principal informação é de que o presidente Mauricy Pereira de Souza entregará a carta de renúncia ao Conselho Deliberativo.
A informação chegou a reportagem da Rádio Cidade no final da tarde desta segunda-feira (18), logo após a confirmação da reunião. O encontro será do Conselho Deliberativo do clube, que aceitará ou não a renúncia de Mauricy. Após a confirmação, o conselho convocará novas eleições, onde o principal nome para assumir é o de Danilo Rezini.
O campeonato da segunda divisão começa no dia 26 de maio, com o Brusque estreando dentro de casa, contra o Imbituba. O torneio irá até o mês de setembro, quando serão definidos os dois clubes que sobem à primeira divisão de 2014, através de um quadrangular final.
Em entrevista na noite desta segunda-feira (18), Mauricy afirmou que não renunciará na reunião, porém, apresentará o projeto do novo estatuto do clube, que, assim que aprovado, prevê novas eleições cinco dias após a convocação. As chapas serão apresentadas, inclusive Mauricy poderá concorrer à reeleição, porém, depende de quando Mauricy convocará a eleição, já que ele tem a prerrogativa de convocar, pois é o redator do novo estatuto.
De acordo com o mandatário, Danilo vem ajudando o clube desde 2012, principalmente no final do ano, quando começaram as reuniões para elaborar o projeto do retorno à primeira divisão. Porém, segundo Mauricy, Danilo não acenou ainda se vai concorrer ou não à presidência, mas já está trabalhando a favor do clube.
Uma união entre as diretorias, a antiga e o que sobrou da atual também não foi descartada, já que os trabalhos já acontecem em conjunto há algum tempo. Eleições para o Conselho Deliberativo, segundo Mauricy, devem ser convocadas, já que poucos conselheiros participam ativamente.